quarta-feira, 10 de agosto de 2011


O nome de Merari Tavares foi aprovado em unanimidade em Assembléia extraordinária no mês de julho






















A acadêmica Merari Tavares, do curso de Letras da FAAT, tomará posse de sua vaga na Academia de Artes de Cabo Frio (ARTPOP), no próximo dia 19 de agosto. Indicada pela comendadora e escritora Izabelle Valladares, o nome de Merari foi aprovado em unanimidade pela diretoria da ARTRPOP, em Assembléia extraordinária, no mês de julho. Neste ano a autora foi ganhadora do prêmio "Personalidades 2010", promovido pela Academia de Artes de Cabo Frio.
 

Na carta recebida pela escritora a entidade faz o convite de integração e ressalta a importância do laço que irá se formalizar na Cerimônia Magna de Posse, durante o Baile Anual de Gala. "Sua presença na ARTPOP nos honra e nos enche de alegria na certeza que estamos formando um belo laço fraterno dentro da arte e da cultura". No mesmo final de semana da posse a ARTPOP organizará eventos culturais composto por Seminário Acadêmico de nível nacional, uma feira literária e uma exposição de artes plásticas.

 
A ARTPOP tem em seus ideais popularizar a expressões artísticas, contando com artistas engajados socialmente. "A maior proposta desta Academia é manter a chama viva do saber numa pira, em mãos solidárias, espargindo clarões de sabedoria em quem busca e em quem fomenta, desencadeando um banco de trocas e enriquecimento na maturidade de experiências e no saber acadêmico". Merari Tavares já publicou quatro livros: "Tesouros Brasileiros", "Histórias para Você Dormir", "Encantos do Brasil II" e "Palavras Sem Fronteiras". Em breve a escritora estará lançando os títulos "Histórias para Você Dormir II" e "Destinos". Em setembro ela lança, na Bienal do Rio de Janeiro, a coletânea de contos juvenis "Papo Cabeça", crônicas e contos direcionados ao público jovem com temas como vestibular, namoro, primeiro beijo, baladas, internet, gravidez na adolescência, primeiro emprego e paqueras, entre outros.


http://escritorameraritavares.blogspot.com

2 comentários: