quarta-feira, 27 de abril de 2011

Escritora Merari Tavares na Mídia

Merari no lançamento dos livros "Tesouros Brasileiros" e "Histórias para Você Dormir"

 
A acadêmica Merari Tavares, do curso de Letras da FAAT Faculdades, acaba de lançar o livro "Encantos do Brasil", pela Editora Madio, na Casa das Rosas, em São Paulo. O lançamento aconteceu na noite de 9 de março, com a presença de escritores ilustres e editores consagrados. A escritora foi também ganhadora do prêmio "Personalidades 2010", promovido pela Academia de Artes de Cabo Frio, evento literário que contou com a presença de inúmeras personalidades ligadas à arte e cultura no Brasil, com um total de 398 indicações. "Só o fato de ter sido escolhida para receber um prêmio já me fez feliz", revela a jovem acadêmica, que aos 13 anos de idade começou a escrever livros, mas somente agora começa a realizar um sonho.

A também musicista, que pratica órgão e violino, Merari diz também que o percurso foi muito difícil, com muitas recusas e portas fechadas e que possui 13 trabalhos em processo de criação. Para ela "2010 foi o ano em que se abriram os portões". Além do livro já citado, a autora também faz arte da coletânea Histórias Para Você Dormir, com fábulas e histórias selecionadas dos melhores autores infantis, destinada à crianças de 3 a 8 anos - ingressantes na leitura.

Nascida em agosto de 1990, a paulistana Merari se diz responsável divertida, teimosa, sorridente, empolgada, leonina, chata em algumas ocasiões e já tem dois livros publicados: Tesouros Brasileiros e Histórias para Você Dormir - ganhador do selo de qualidade na França. O primeiro está sendo lançado também no Egito, palco de manifestações políticas nos últimos meses. Em 2011 Merari promove a antologia "Papo Cabeça" com crônicas e contos direcionados ao público jovem com temas como vestibular, namoro, primeiro beijo, baladas, internet, gravidez na adolescência, primeiro emprego, paqueras, entre outros. O lançamento acontecerá na Bienal do Rio de Janeiro, em setembro próximo. O regulamento pode ser solicitado pelo email merari_ta@msn.com ou acessado no endereço http://escritorameraritavares.blogspot.com/

A escritora Merari e a editora Cecília Madio, no lançamento de "Encantos do Brasil"





Nenhum comentário:

Postar um comentário